quarta-feira, 20 de outubro de 2010

LittleBigPlanet atrasado por motivo bizarro!


Ou deveria dizer “motivo estúpido”?

Algum desocupado, que não tinha nada melhor pra fazer e que deve ter problemas de relacionamento sérios, estava jogando o beta de LittleBigPlanet e ouviu duas frases em uma das músicas do jogo que lhe pareceram familiares. Acontece que o desocupado falava árabe e as frases eram em árabe.
Acontece que as frases eram duas citações do Corão, o livro sagrado da fé Islâmica.
Acontece que o desocupado supracitado resolveu escrever no fórum da Sony que considerava ofensivo o fato de seu livro sagrado ser citado em uma música.
Acontece que a Sony agora vai retirar a música do jogo, e com isso o lançamento do jogo foi atrasado em uma semana.
É… eu vejo tudo e não morro.
Só por curiosidade, as duas frases querem dizer “E toda alma deve provar o gosto da morte” e “tudo que está na Terra perecerá”. Será que se eu falar que considero ofensivo o fato de terem transformado Kratos em um bichinho fofinho eles tiram o personagem do jogo?
Até que ponto as crenças de alguém podem ditar as regras em uma indústria multimilionária como a dos videogames? Será que o mercado árabe é altamente estratégico para a Sony em sua busca pela dominação mundial? Será que os caras não podiam simplesmente dizer “Ok. Entendemos, mas se você se considera ofendido, não jogue, oras bolas. Agora dá licença que tenho mais o que fazer”?
O problema todo, na minha opinião, nem é o fato do jogo ser atrasado, mas o fato da Sony resolver tirar a música do jogo. O problema mesmo é a abertura de precedentes. Se todo mundo que se sentir ofendido com alguma coisa começar a exigir mudanças em jogos, os jogos vão desaparecer. E daí não teremos porquê escrever no HINERD, por exemplo.

Lição Toon de hoje: antes de colocar músicas com frases em outra língua no seu grande hit do ano, contrate um tradutor.

UPDATE: MediaMolecule diz “patch”. Sony diz “Recall”. Sony rula.
Em seu site, a produtora de LittleBigPlanet disse que queria lançar um patch para remover as frases ofensivas da música do jogo, mas a Sony resolveu que a única maneira de consertar a burrada era um total recall do jogo.
De acordo com o post, a MediaMolecule já tinha preparado um day-0 patch (uma correção automática online) e uma nova imagem do disco. Mas a Sony resolveu que tinha que pensar nos pobres coitados que não possuem conexão com a internet em seus PS3 e que o melhor a fazer era chamar todos os discos de volta à base, destruí-los e começar tudo do zero.
Enquanto isso, no fórum onde essa idiotice toda começou, o suposto usuário que deu o pontapé inicial nessa questão toda postou um pedido de desculpas por “parcialmente causar o atraso do lançamento do jogo”.
“Parcialmente”?? Qualé! A culpa é toda tua!

Conhece LBP? Não perca tempo, dinamico ao extremo! Viciante, só podia ser NERD, RS olha só:

No response to “LittleBigPlanet atrasado por motivo bizarro!”

Leave a Reply

Related Posts with Thumbnails

HOTWORDS