quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nike patenteia tênis que se amarram sozinhos






Não faz muito tempo que uma garota americana criou um sapato que se amarra sozinho, inspirada no filme De Volta Para o Futuro. Nele, o personagem Marty McFly usava tênis Nike com esse poder. E não é que a Nike patenteou algo muito parecido? É um sinal de que os sapatos podem deixar de ser uma invenção de garagem e um dia chegar às prateleiras, aprimorados.

A ideia já parecia boa, mas acabou de se tornar sensacional. Em vez de motores colocados fora do tênis, algo feito por hackers e outros inventores, a Nike, em sua patente, prevê um espaço na sola para armazenar motor e bateria.

O motor é capaz de puxar ou soltar fitas, que se prendem mais forte ao tornozelo, quando um sensor de peso, por exemplo, detecta o pé dentro do tênis. Já a bateria pode ser recarregada de várias formas. Uma listada pela Nike é por USB.

Não há muitas indicações se o design será azul-prateado, como no filme, ou parecido com isso de alguma forma. Há, no entanto, um espaço para o logo na parte de cima. O de Marty McFly é feito de LEDs. Será que o Nike também? Um toque futurístico não cairia nada mal.

Se virar realidade, com certeza o tênis nos deixará mais preguiçosos. Mas pelo menos vamos perder menos tempo amarrando tênis e sobrará mais uns minutinhos para vermos De Volta Para o Futuro.





No response to “Nike patenteia tênis que se amarram sozinhos”

Leave a Reply

Related Posts with Thumbnails

HOTWORDS