Na cidade mais conhecida da Austrália, Sidney, um jornalista foi demitido porque comentou na internet, dentro de um site de relacionamentos, que o assassinato de um policial ajudaria a vender jornais. O país fez uma grande cobertura em torno da morte de Will Crews, de 26 anos, que aconteceu na última quarta-feira, depois de ter levado um tiro em uma batida policial.
Porém, o jornalista Matt Nicholls, que trabalha na publicação Glenn Innes Examiner, disse em sua conta do Facebook o seguinte: “não há nada melhor que uma morte para aumentar a circulação de um jornal”. Ele disse ainda que tiraria todo o proveito disso para a “sua empresa e jornal”.
Parece que a empresa e o jornal, definitivamente não era mais “dele”. Alan Browne, o diretor-executivo da empresa que cuida da publicação, lançou um comunicado para demitir Nicholls: “As ações de Matt Nicholls são totalmente inaceitáveis e lamentamos profundamente qualquer dano causado à família e amigos do agente Bill Crews e à comunidade de Glen Innes”, disse Browne.
Vale a pena ter uma atenção a mais com seus comentários e ética. Principalmente pessoas que têm de lidar com o público.


No response to “Jornalista demitido por causa do Facebook!”
Leave a Reply